domingo, 16 de dezembro de 2007

Situações, estranhas e curiosas, ocorridas no meio escolar - Parte I

Pois é, parece que há situações estranhas e até, curiosas, a ocorrerem no meio escolar! Haverá sitio mais propicio para as denunciar, que o Abominável Peru?! Eu acho que não, mas se há, os meus contactos na Al-Qaeda são capazes de tratar desse assunto.
Todos os protagonistas serão mantidos no anonimato... ( até à quantia de 250€)
A escola, que é um estabelecimento de educação, no qual o ensino, é ministrado de forma colectiva e segundo uma planificação sistematizada, é muitas vezes utilizada para fins obscuros. Foi numa sala de T.I.C. (Tecnologias da Informação e Comunicação), que possuía mais de 14 computadores, que se passou a primeira situação: Um elemento do corpo docente, que nem era docente de uma qualquer disciplina que envolvesse directamente computadores, estava na sala. A fazer o quê? Não, não estava a fazer malabarismos com 5 bolas de Ténis, nem muito menos a trabalhar... Estava sim, a corromper uma sondagem, de parâmetros políticos, da autoria de um jornal, que possui um site. Como é que o fazia?! Deslocava-se a cada computador, e com aquele malévolo dedo, pressionava o botão esquerdo do rato, votando assim mais de 14 vezes na mesma resposta, que curiosamente era aquela que mais lhe convinha!
Vamos ver como se comporta o pessoal não docente!? Vamos a isso! Uma das funções deste grupo escolar, é manter e limpar todo o espaço escolar, incluindo as salas de aulas! Pois é, mas isso nem sempre acontece. Constatei que foi escrita uma pequena palavra numa mesa (aí está, mais uma vez a incorrecta utilização de objectos), essa mesma palavra aí permaneceu mais de duas semanas, e eu desconfio que só saiu de lá devido à saliva projectada por alguns professores, enquanto dão as suas aulas (aquilo é quase como o "Cillit Bang"). E mais, a "QuickSilver" a "Eastpak", ou até mesmo a "Sem Marca", podem começar a desenvolver esfregonas com o material das mochilas! É que as mochilas dos alunos, quando deixadas no chão da sala, servem de esfregonas para limpar o lixo que se produziu da noite para o dia, visto que as salas são limpas após a ultima aula do dia, ou pelo menos deviam ser...
Bem, parece que ainda falta a parte dos estudantes. E olhem que há coisas extremamente engraçadas! Como é que se chama aquele objecto onde as pessoas normalmente tomam banho? Banheira?! Não! Segundo uma aluna, o objecto onde as pessoas tomam banho, não é a banheira, mas sim a "Báánhanha".
-Então, tomas-te banho na "báánhanha" de hidromassagens?!
-Não, foi no póólhilhan (que presumo que seja poliban, na linguagem de onde provem a báánhanha)!
Por vezes apetece-me presentear, diversas pessoas, com lambadas, ou até mesmo as ditas "lamparinas", mas há estudantes que não se satisfazem com estes dois registos. Gostam de presentear as pessoas, com coisas só delas, como seja as "Lampardas".
Não me vou estender mais neste assunto. Por agora...! Pois ainda possuo mais uma quantas histórias extremamente ridículas sobre este tema. Continua...
Texto que fará amadurecer todas as Pêras Rocha do Oeste, e dará pernas aos Brócolos situados no hemisfério norte, elaborado por: ALL

2 comentários:

Anónimo disse...

Exactamente! é nojento as mesas nao serem limpas e coisas q se vêm escritos num dia continuarei escritas dias depois -.- Oh god!

Anónimo disse...

a escola é de todos, destrói a tua parte...