terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Uso Incorrecto de certos e determinados objectos

Queria aqui, aproveitar este solene e até majestoso momento, para expressar o meu magnânimo descontentamento, sobre o incorrecto uso que é dado a certos e determinados objectos! Só para que percepcionem bem a situação que aqui vai ser abordada: Um objecto tem uma aplicação que lhe está inerente, e não deve ser alvo de utilizações menos próprias! Infelizmente este facto sucede-se...
Pensemos num taco de Basebol. O objectivo do taco de basebol é ser utilizado num desporto, que talvez por coincidência, ou meramente estupidez também se chama basebol. A sua função especifica é arremessar uma bola para bem longe, e não andar a amaçar aquilo a que se chamam, nao é verdade, seres humanos...! Mesmo ser utilizado como objecto de ameaça, não é agradável... nem para a pessoa que está a ser ameaçada nem, para o próprio taco! Porque razão o taco de bilhar, tem o direiro de ser usado apenas para a sua função, e o taco de basebol tem de andar cheio de sangue?!
E mais... O carro: que serve para transportar pessoas e pequenas mercadorias...! Não compreendo porque é que é utilizado por uma quantidade indeterminada de pessoas, como uma discoteca ambulante, e para agravar a situação, uma discoteca sem condições, porque nem tem espaço para dançar, nem são vendidas bebidas cujo preço... Upa Upa!
Outra... As mesas e cadeiras escolares. Normalmente são utilizadas, respectivamente, para os alunos se sentarem, e para apoiarem os tão usados livros e os outros materiais. Mas durante 11 anos tenho vindo a reparar que, muito escassamente, aqui e ali, as mesas e as cadeiras são usadas como meio de transmissão de mensagens, ou simplesmente, são riscadas e vandalizadas pelos alunos! O que a meu ver está, profundamente mal! Vamos lá ver, eu que já tenho alguma experiencia nesta dolorosa iníqua vida de estudante, nunca vi nenhuma cadeira revoltar-se e escrever nas costas de um humano:
"Amo-te muito, cadeira da sala B12 que estás junto à porta. Ass: cadeira do canto inferior esquerdo da sala C6"
Ou uma mesa escrever nas pernas de um humano qualquer coisa como:
"Fu** you, ó mesa número 19!", ou "Futebol Clube das Mesas 4ever"
Mais exemplos haveria... Mas não me quero alongar mais, porque se não apenas 4% das 5 pessoas que habitualmente visitam o Abominável Perú, iria ler este texto.
Texto integralmente copiado da página 136, da primeira edição de "Os Maias", por: ALL

Sem comentários: