sábado, 22 de dezembro de 2007

Situações, estranhas e curiosas, ocorridas no meio escolar - Parte II

Como tinha prometido, aqui venho eu demonstrar-vos que a escola nem sempre é um local normal... talvez nunca seja.
Quando passava em frente a alguns cacifos deparei-me com uma pontual folha de papel que convocava o aluno proprietário do cacifo, a deslocar-se ao encontro do director. Pergunto eu:
-Não seria mais eficaz, ir ver um qualquer espécie de registo, para saber a quem pertencia o cacifo, e convocar o aluno directamente?!
Eu acho que seria... Mas talvez dê muito trabalho ir procurar no meio da papelada toda, ou até no computador, o número do cacifo e o respectivo dono. Escrever um papel e colá-lo é bem mais fácil. Pois é, mas a menos que o aluno seja completamente inocente, ou então... parvo..., não vai dirigir-se ao director!
As aulas de matemática... que tanto desenvolvem as nossas capacidades mentais e nos ajudam no dia a dia. Aulas em que se aprende a definir equações de planos, aulas em que se aprende a usar a trigonometria, enfim, aulas em que se discute a utilização do "h" numa frase. Será que na seguinte frase o "a" é acompanhado de "h", ou não?! "Está doente "a" 3 dias". Pois é isto foi tema de conversa numa aula de matemática, e tivemos direito à consulta de uma docente de Português, verificando-se por fim, que eu estava na posse da razão!
Conhecem aquelas motas, que muitos jovens entre os 55 e os 75 anos possuem? Aquelas que fazem um ruído infernal, e tanto massacram os nossos ouvidos! Deviam ser exterminadas, não era?! Pois é, ouvi dizer, que na escola, se andava a fazer, finalmente, justiça! Um funcionário ao constatar que a sua FAMEL não funcionava, decidiu ter uma atitude decente e atirá-la de um muro abaixo, enquanto a amaldiçoava e a mandava ir fazer barulho para junto da sua querida mãe...! Será que uma mota, possui mãe? Desconheço, mas se possui, espero que aquela mãe não tenha tido mais filhas "ruidosas".
Só para não terem de ir incomodar alguém entendido no assunto, com a ânsia do saber: O "a" é mesmo com "h". "Está doente há 3 dias" assim é que está correcto. De qualquer forma podem sempre lançar o tema numa aula de Educação Física, só para verem no que resulta...

Texto que se opõe veemente ao facto de não haver ursos roxos nem girafas cinzentas, efectuado por: ALL

2 comentários:

Anónimo disse...

Piru piru, anda cá...

Tá engraçado.

Anónimo disse...

Gostei mt ... mas na última frase do texto, é opõe e não opõem, singular e não plural.

Este texto "opõe-se" veemente ao facto de não haver ursos roxos nem girafas cinzentas - algo que concordo plenamente! :)

Gosto do blog e já andei a cuscar os outros textos, o "postador" ALL tem bastante 'jeito' pra isto.